CAÇAMBA BASCULANTE

ESTRUTURA

Sobre Chassi
Duas longarinas duplas dobradas em perfil “U”, interligadas por travessas.

Chassi da Caixa
Duas longarinas duplas dobradas em perfil “U”, interligadas por travessas inteiriças unidas às costelas verticais, proporcionando grande rigidez ao conjunto.

CAIXA

• Constituída em chapa de aço vincado reforçada por costelas dobradas
  em perfil “U”;
• Porta traseira de abertura e fechamento automáticos, acionados   mecanicamente durante o basculamento;
• Protetor de cabine construído em chapa de aço;
• Articulação e pinos com graxeiras.
• Fundo Inteiriço.

CARACTERÍSTICAS

Ângulo de giro de 46° com bomba de 140 bar e
108 l/minuto a 1800 rpm.

Articulação da Caixa

Cilindro Frontal
Com eixo passante e bitola extra-larga que proporciona grande estabilidade de basculamento e estabilizador pantográfico da caixa.
Acionamento Indireto
Sistema leque com 02 cilindros.

Sistema Hidráulico

• Cilindro telescópico frontal de 4 estágios, com pressão de trabalho de 170bar ou 02 cilindros de 7” com pressão de trabalho 140bar;
• Bomba hidráulica de engrenagens, acionadas por cardan ou acoplamento direto à tomada de força;
• Comando pneumático de acionamento da bomba e tomada de força no interior da cabine.

Acessórios Originais

• Páralamas de aço ou plástico injetado;
• Párabarro de borracha;
• Porta estepe para 01 ou 02 pneus;
• Párachoque;
• Caixa de Ferramentas;
• Faixa retro-refletiva.

Acabamento

Proteção com primer e pintura com tinta PU na cor do veículo.

Opcionais

Tampa traseira:

• Basculante Convencional;
• Abertura Lateral (Porteira)