CAÇAMBA SEMIPESADA OU MINÉRIO

ESTRUTURA

Sobre Chassi
Duas longarinas duplas dobradas em perfil “U”, interligadas por travessas.

Chassi da Caixa
Duas longarinas dobradas em perfil “U”, interligadas por travessas em perfil extralargo, proporcionando grande rigidez ao conjunto.

CAIXA

• Constituída em chapa de aço 5/16 vincado na lateral, reforçada por costelas dobradas em perfil “U” extralargo;
• Fundo Inteiriço em chapa de aço 1/2”.
• Porta traseira de abertura e fechamento pantográfico automáticos, acionados mecanicamente durante o basculamento;
• Protetor de cabine construído em chapa de aço;
• Articulação e pinos com graxeiras.

CARACTERÍSTICAS

Ângulo de giro de 46° com limitador de inclinação
pneumático,  bomba de 140 bar 108 l / min a 1800 rpm.

ARTICULAÇÃO DA CAIXA

Cilindro Frontal
• Cilindro telescópico frontal de 4 estágios, com pressão de trabalho de 170bar.
• Com eixo passante e bitola extralarga que proporciona grande estabilidade de basculamento e estabilizador pantográfico da caixa.

SISTEMA HIDRÁULICO

• Bomba hidráulica de engrenagens, acionadas por cardan ou acoplamento direto à tomada de força;
• Comando pneumático de acionamento da bomba e tomada de força no interior da cabine.

ACESSÓRIOS ORIGINAIS

• Para-lamas de aço ou plástico injetado;
• Para-barro de borracha;
• Porta estepe para 01 ou 02 pneus;
• Para-choque;
• Caixa de Ferramentas;
• Faixa retrorrefletiva.

ACABAMENTO

Proteção com primer e pintura com tinta PU na cor do veículo.